Cerimónia do 40º Aniversário CDA

Cerimónia do 40º Aniversário CDA

O Clube Desportivo de Alcains (CDA) comemorou sábado, dia 26 de Agosto, os seus 40 anos de existência com uma gala onde foram recordados alguns dos momentos mais marcantes da vida do clube e homenageados os antigos presidentes de direção e das comissões administrativas.

Fundado a 27 de julho de 1977 a história do clube, mistura-se nos últimos 40 anos com a história de Alcains.

Élio Esteves, presidente da coletividade, destacou na sua intervenção a vertente desportiva do clube, onde o futebol é desde a primeira hora a modalidade principal, mas também o ténis de mesa, modalidade onde o CDA vai este ano o clube vai disputar pelo 5º ano consecutivo o Campeonato Nacional, e mais recentemente a forte aposta na formação.

O melhoramento das infra-estruturas do clube é também uma das preocupações da atual direção, “o campo relvado está sobrecarregado e já apresenta o desgaste natural de 23 anos” disse o dirigente acrescentando que com o crescimento dos escalões de formação as infra-estruturas são escassas.

Luís Correia, Presidente da câmara de Castelo Branco, lembrou na sua intervenção que “têm sido mantidas conversas para que as instalações do clube venham a sofrer os melhoramentos, há o compromisso de brevemente esses melhoramentos serem efetuados” afirmou o autarca.

“O património do CDA, vai muito além do que são as competições desportivas, esse é o património que devemos todos salvaguardar. Os resultados desportivos, são importantes, mas a nossa responsabilidade começa no reconhecimento do que o clube tem sido para Alcains, a sua forte participação na comunidade ” afirmou Luís Correia.

Cristina Granada, Presidente da Junta de Freguesia de Alcains, destacou a capacidade de ao longo dos seus 40 anos o Clube Desportivo de Alcains ter sabido, “e conseguido” envolver toda a comunidade Alcainenses.

Na gala comemorativa foi apresentado o novo site do clube www.cdalcains.pt; e também o hino da coletividade agora recuperado. O hino tem letra de Manuel Pereira e música de Gil Duarte.

 

in Diário Digital